Prefeito Milton Serafim e primeira-dama conferem trabalho do Itacolomi


Para fechar as visitas às entidades que fazem parte do Programa Selando Parcerias’, por meio do qual a Prefeitura de Vinhedo repassa quase R$ 3milhões a 11 projetos sociais da cidade, o prefeito Milton Serafim, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Neusa Serafim, do vice-prefeito e secretário da Educação, Jaime Cruz, da secretária de Promoção e Assistência Social, Claudinéia Vendemiatti Serafim, e demais secretários municipais, fizeram uma visita nesta quinta-feira (24) ao Instituto de Apoio Social de Vinhedo – ITACOLOMI.

Representando o Poder Legislativo esteve a vereadora Ana Genezini e os vereadores Donizete Lopes, Marcio Melle e Adriano Corazzari.

O prefeito Milton Serafim falou da felicidade em poder estar presente em cada uma das entidades conveniadas com a Prefeitura. “Nesta oportunidade parabenizo aos que levam este projeto adiante e me sinto imensamente feliz por ter parceiros como o Itacolomi e por todos os outros, que nos fazem sentir que o trabalho valeu à pena e nos confirma que investir no social é o bem mais valioso que podemos deixar ao nosso povo. Acredito que redistribuindo a responsabilidade às entidades, por meio de dinheiro público e com a mobilização da comunidade, conseguiremos mais justiça social com transparência e mais agilidade, pois muitas vezes a burocracia no poder público resulta em uma demora maior na realização das ações em prol da comunidade. Já ajudamos 11 projetos, mas para o ano que vem queremos ter 20 até 30 na nossa lista. Assim vamos construir a cidade que queremos”, afirmou Milton Serafim.



Repasse

Para o Itacolomi a Prefeitura repassa R$ 301.495,00 para a execução do projeto ‘Ser e Conviver’. Cerca de 90 jovens e adolescentes entre 12 e 18 anos participam de aulas de artesanato, capoeira, oficina de percussão, dança de rua, grafite, entre outras modalidades diariamente no horário entre 18h e 20h30. O repasse faz parte do cumprimento do item do plano de governo do prefeito Milton Serafim que propõe um aumento às ações ligadas à assistência e promoção social da cidade. O presidente do Instituto, Fabiano Berlini, explicou que a proposta do trabalho com jovens é formar cidadãos por meio da arte e para isso a parceria com a Prefeitura é fundamental. “Aqui nós prezamos o desenvolvimento do ser humano mesmo que a técnica seja prejudicada. O mais importante é passar lições de respeito, paz, cooperação aos assistidos. Estamos muito felizes com a parceria com a Prefeitura, é bom poder compartilhar as vitórias e dificuldades”, comentou o prefeito.

A secretária de Promoção e Assistência Social, Claudinéia Vendemiatti, agradeceu a participação das entidades e frisou a importância das 9 visitas realizadas. “Foi uma experiência incrível conhecermos o dia-a-dia de cada entidade e hoje estamos muito contentes de encerrarmos assistindo um trabalho tão bonito. Este projeto visa formar cidadãos melhores para Vinhedo e para o mundo e é esta a proposta do governo do prefeito Milton Serafim e é por isso que juntos temos trabalhado tanto e por isso selamos esta parceria digna, que certamente vai se fortalecer cada vez mais”, destacou Néia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Coleta de Óleo de Cozinha já é realidade em Vinhedo”, comemora Ana Genezini

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento