Vereadores prestigiam curso de capacitação à GM para operar aparelho de decibilímetro


A poluição sonora em Vinhedo está com os dias contados. Isso porque o município fez aquisição de aparelhos de decibilimetro – equipamento que registra quantidade de decibéis em ambientes – para utilização da Guarda Municipal em avaliações de ruído e conforto para a comunidade, que vão desde carros de publicidade sonora, casas noturnas, som dos veículos até o barulho dos escapamentos.
Os vereadores Ana Genezini (PTB) e Adriano Corazzari (PSB) estiveram no Ceprovi na última terça-feira, 8, para acompanhar a capacitação dos guardas municipais que atuam na função de agentes de trânsito para que estejam aptos a manusear os aparelhos e futuramente autuar aqueles que desrespeitarem as determinações contidas no Código Nacional de Trânsito e no conjunto de normas da ABNT.
Com a duração de um dia, o curso promovido pela Secretaria municipal de Transportes e Segurança, foi ministrado pelo técnico Fábio Luís Ferraresso da Empresa Pró Safe – Assessoria e Consultoria em Segurança do Trabalho.
Segundo o secretário da pasta, Toninho Falsarella, o foco principal da Guarda será atuar no trânsito, já que é de sua competência, no entanto, a guarda vai apoiar em demais casos, como por exemplo, na perturbação do sossego público. “Claro que num primeiro momento só iremos orientar e informar a todos; havendo insistência, a GM poderá multar”.
Para Ana Genezini, esta iniciativa vem atender a uma necessidade de controle e adequação dos ruídos que incomodam a população. “A Secretaria está de parabéns pela aquisição e a GM que ficará com mais esta importante Incumbência nas mãos”. A mesma opinião foi partilhada por Corazzari, que ressaltou o trabalho da guarda de Vinhedo, citando que “o poder de vocês [GM] aumenta ainda mais e contribui para que a GM fortaleça ainda sua referência em toda a RMC e Estado”, finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo