Ana Genezini propõe construção de creche em área onde novas habitações populares serão erguidas


Durante discurso na 2ª Sessão Extraordinária, vereadora ressaltou a necessidade de adaptar infraestrutura urbana e de serviços à região que receberá novos moradores

Na última sexta-feira, dia 19, a Câmara aprovou a Lei Complementar nº 04/2013 que cria uma nova área para a construção de mais um conjunto habitacional do Programa Federal “Minha Casa, Minha Vida”. Preocupada com as mudanças que um empreendimento desse porte gerará a região, a vereadora Ana Genezini (PTB) propôs durante pronunciamento em nome da liderança do partido, que o próprio empreendedor construa uma nova creche na área, antevendo a demanda que se originará com a implantação do conjunto habitacional.

A Lei Complementar aprovada instituiu Zona de Interesse Social 2 (ZEIS 2) em área da Zona de Desenvolvimento Diversificado 3 (ZDD 3)  e alterou o parâmetro máximo da ZEIS para 40.000 m². De acordo com o ofício encaminhado pela Prefeitura, tal readequação no parâmetro “se deve pela necessidade de tornar as ZEIS mais atrativas para a implantação de programas habitacionais de iniciativa privada, em especial os projetos vinculados ao programa federal ‘Minha Casa, Minha Vida’”.

Tendo em vista que o terreno está localizado na Estrada da Capela, Ana Genezini ressaltou na tribuna do plenário que foi favorável à aprovação do projeto, porém, com algumas ressalvas, já que na localidade há um loteamento aberto com obras em andamento e um segundo empreendimento próximo à Casa Verde no início das obras, além de outros dois já aprovados para futura preparação do terreno, próximos ao acesso ao bairro Altos do Morumbi.

Preocupa-me a questão do sistema viário na Estrada da Capela e da prestação de serviços público na região, já que as creches da Casa Verde e do bairro da Capela já não atendem a demanda de hoje, o que dirá com a chegada de novos empreendimentos na Estrada da Capela. Portanto, sugiro ao empreendedor que irá investir em apartamentos do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ que já assuma o compromisso de, por recursos próprios, disponibilizar uma nova creche dentro dessa área de 40.000 m² para atender a população do novo residencial e adjacências”, enfatizou a vereadora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini pede flexibilização para abertura do comércio e apoio para famílias carentes

Ana Genezini sugere instalação de bebedouros em diferentes pontos da cidade