Por meio de ofício, Ana Genezini solicita urgência na duplicação da Rua Júlio Francisco de Paula



Iniciativa da vereadora tem como objetivo a melhoria no trânsito em frente ao CIC Eduardo Von Zuben

Durante a semana a vereadora Ana Genezini (PTB) encaminhou ofício ao prefeito Milton Serafim para que, por meio da secretaria competente, dê prioridade à indicação nº 688/2011, que pede a duplicação da Rua Júlio Francisco de Paula, no bairro Vida Nova I.

A solicitação já havia sido reiterada na 1ª sessão ordinária do ano, realizada no dia 05 de fevereiro, mas até o momento não há previsão de quando o pedido será acatado. Ana Genezini pede urgência na realização da melhoria devido à rua, que é o principal acesso ao bairro Vida Nova I, comportar um grande fluxo de veículos diariamente, especialmente nos horários de pico, bem como, em horários de entrada e saída dos alunos no CIC Eduardo Von Zuben. A obra de duplicação da referida via, garantirá maior segurança para trafego de veículos e pedestres, criando melhor condição de acesso ao bairro e ainda melhoraria o fluxo da Estrada da Capela na altura da confluência com a Rua Júlio Francisco de Paula.

Muitos veículos utilizam o bairro Vida Nova I como uma rota de fuga do pedágio, e por se tratar de uma via de curta extensão a Rua Júlio Francisco de Paula fica intrafegável nos horários de pico, sem contar com os veículos estacionados nos horários de entrada e saída de alunos gerando riscos aos estudantes do CIC, aos pedestres e aos próprios motoristas; é preciso fazer algo com urgência para evitar acidentes mais graves no local”, afirmou a vereadora.

Conforme explicita no ofício, a população do bairro, pais de alunos e funcionários da escola são os que mais cobram melhorias para o trânsito no local. A vereadora ainda destaca que, caso a duplicação da via não seja viável, que a secretaria competente estude outros meios para organizar o fluxo de veículos e garantir a segurança de todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo