Ana Genezini parabeniza produção do filme Colegas por exibição na ONU

Filme foi exibido nessa quarta-feira, 17, durante a 6ª Conferência para a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência

Como uma das organizadoras do bate-papo com os produtores do filme “Colegas”, evento realizado no Ceprovi em 27 de maio e que atraiu grande público, a vereadora Ana Genezini (PTB) parabeniza a equipe do longa-metragem pela exibição da obra na 6ª Conferência para a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência da ONU, realizada nessa quarta-feira, 17, na sede da organização, em Nova York.

“O filme chegar a ser exibido em uma conferência da ONU é porque representa um trabalho relevante na luta pelos direitos das pessoas com deficiência e da inclusão, me sinto privilegiada por ter tido a honra de dialogar com os atores e produtores da obra”, afirmou Ana Genezini.

No evento realizado em Vinhedo em maio, entidades sociais municipais como a APABEX (Associação de Pais Banespianos de Excepcionais), CEIVI (Centro Educacional Integrado de Vinhedo) e LarCab (Lar Carlos Augusto Braga), participaram realizando apresentações teatrais e musicais que movimentaram a plateia.


O filme


“Colegas” estreou em 1º de março de 2013 e foi aplaudido de pé em todos os eventos cinematográficos pelos quais passou, vencendo o prêmio Kikito de melhor filme no 40º Festival de Gramado; eleito pelo público da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo como Melhor Filme Brasileiro.

No cenário internacional, venceu o prêmio de público do 27º Festival del Cinema Latino Americano di Trieste, na Itália; prêmio de Melhor Filme no festival de cinema International Disability Film Festival Breaking Down Barriers em Moscou (Rússia); exibido no Red Rock Film Festival (Utah, EUA), entre outros.

O filme, dirigido por Marcelo Galvão, é uma comédia que aborda de forma inocente e poética coisas simples da vida através do olhar de três jovens com síndrome de Down apaixonados por cinema. Um dia, inspirados pelo filme Thelma & Louise, eles resolvem fugir no Karmann-Ghia do jardineiro (Lima Duarte) em busca de seus sonhos: Stalone (Ariel Goldenberg) quer ver o mar, Marcio (Breno Viola) quer voar e Aninha (Rita Pokk) busca um marido pra se casar. Eles partem do interior de São Paulo rumo à Buenos Aires. Nessa viagem, enquanto experimentam o sabor da liberdade, envolvem-se em inúmeras aventuras e confusões como se a vida não passasse de uma eterna brincadeira.

Apesar do elenco especial, o filme não tem o seu enredo voltado para o Down ou deficiência, mas aborda temas como sonhos, amizade, coragem, superação, amor, que são universais e atemporais, além de possuir uma história repleta de humor e delicadeza, oferecendo ao público uma oportunidade de ver um lado da síndrome até então desconhecido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Coleta de Óleo de Cozinha já é realidade em Vinhedo”, comemora Ana Genezini

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento