Ana Genezini promove reunião de Grupo Escoteiro da Capela com prefeito Milton Serafim



Vereadora citou o encontro em discurso na 46ª sessão e abordou outros temas

Durante o período de explicação pessoal na 46ª sessão, realizada excepcionalmente nessa quarta-feira, 05, devido ao feriado, a 2ª secretária Ana Genezini (PTB) abordou diferentes temas referentes ao seu trabalho ao longo da última semana e destacou a reunião que intermediou entre o prefeito Milton Serafim e o 264º Grupo Escoteiro da Capela, a fim de demonstrar à municipalidade o trabalho do grupo e suas demandas para melhorar a atuação junto à comunidade.

Nessa reunião levamos ao conhecimento do prefeito o trabalho realizado pelo grupo também suas necessidades, como um espaço próprio para funcionamento do grupo e a construção de uma sede“, explicou.

Por não ter sede, atualmente o grupo realiza suas reuniões na Escola Estadual Maria do Carmo Ricci Von Zuben, situada na Avenida Nossa Senhora de Lourdes, nº 110, na Capela, com encontros todos os sábados das 14h00 às 16h00.

Além de demonstrar suas necessidades, o grupo se pôs à disposição da municipalidade para realizar trabalhos de conscientização da população sobre diversos temas, como meio ambiente e outros”, destacou Ana Genezini.

A vereadora acompanha o trabalho do grupo desde sua fundação, em 10 de novembro de 2012, e chegou a ser homenageada pela instituição durante a comemoração de seu primeiro ano de existência.

Mudança na Lei sobre serviços voluntários

Na 46ª sessão foi enviado pelo Poder Executivo o Projeto de Lei nº 3/2014 que altera alguns dispositivos da Lei Municipal nº 3312/2009, que dispões sobre o serviço voluntário em Vinhedo e dá outras providências.

Ana Genezini relembrou que a Lei Municipal de 2009 teve origem em uma indicação da parlamentar, também subscrita pelos ex-vereadores Adriano Corazzari e Donizete Lopes.

A nossa minuta de projeto passou por alterações em seu texto ao chegar à Prefeitura e ser transformada em Projeto de Lei, mas o objetivo da propositura foi o mesmo proposto por nós e agora essa noite fazemos algumas alterações na Lei que está em vigor e esperamos que a partir de então ela seja efetivamente aplicada”, explicou a vereadora.

3º Mutirão de Conciliação para Negociação de Dívidas

Ana Genezini enfatizou que no dia 27 de março será realizado mutirão para conciliação de mutuários em situação irregular com a CDHU. Devido aos problemas de divulgação por parte da CDHU aos mutuários sobre a última conciliação, a vereadora relembrou a data do plantão direto da tribuna e fez apelo à imprensa para que divulgue nos jornais locais essa informação.

Asfalto na Rua João Ferracini

A vereadora encerrou seu discurso reforçando pedido para asfaltamento de trecho da Rua João Ferracini, na Vila Cascais, há muito já solicitado pela parlamentar. Ana Genezini destacou que apenas um pequeno trecho da via ainda não é pavimentado.

A vereadora pediu ao secretario de Obras que inclua a pavimentação do citado trecho no cronograma da Prefeitura para esse ano, assim como para o mesmo serviço em trecho da Avenida Independência já no bairro Estância das Flores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo