Adriano Corazzari e Ana Genezini prestigiam lançamento do Catálogo oficial do Circuito Turístico das Frutas


Nessa quarta-feira, 13, foi lançado oficialmente em evento realizado no Parque Aquático Wet’n Wild, o Catálogo turístico do Circuito das Frutas, como forma de incrementar o turismo nesta região. O acontecimento reuniu autoridades das cidades envolvidas no projeto, a imprensa local e outros interessados como produtores, comerciantes, agentes de turismo, entre outros.
O circuito é composto por dez municípios: Vinhedo, Louveira, Valinhos, Jundiaí, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Atibaia, Morungaba e Indaiatuba; cidades que se destacam pela produção de frutas, vinhos artesanais e ricos pratos gastronômicos oriundos principalmente da herança italiana presente na região.
O presidente da Câmara Adriano Corazzari (PSB) e a 1ª Secretária Ana Genezini (PTB) foram os representes do legislativo vinhedense presentes ao evento organizado pela SEBRAE/SP em parceria com as prefeituras das cidades participantes. Além dos vereadores outros representantes públicos de Vinhedo estiveram no local, como o Prefeito em exercício Jaime Cruz, o Secretário de Cultura e Turismo Paulo Mattos e o diretor da mesma secretaria José Antonio Zechin.
O evento começou às 9 horas da manhã com recepção aos convidados e um grande café da manhã com música ao vivo. O início da cerimônia de lançamento do catálogo aconteceu por volta das 10 horas com discursos da Deputada Estadual Célia Leão; do Diretor Superintendente da SEBRAE/SP Rodrigo Caetano; do Prefeito de Itatiba e Presidente do Polo Turístico do Circuito das Frutas João Gualberto Frattori; e do Gerente Regional (Sudeste Paulista) da SEBRAE/SP, Antônio Carlos Ribeiro.
As autoridades presentes ressaltaram que o objetivo do projeto é “contribuir para o desenvolvimento econômico sustentável da região, inserindo-a no cenário nacional e internacional do turismo”.
Para Adriano Corazzari essa iniciativa da SEBRAE/SP em parceria com as prefeituras vem a despertar o interesse dos turistas para a região e fomentar o desenvolvimento econômico, social e político das cidades envolvidas. “O Pólo tem muito a oferecer ao nosso Estado. Os visitantes vão adorar as atrações”, explicou Corazzari.

O catálogo
O novo catálogo, que foi entregue a todos os presentes na cerimônia, contém um breve histórico do Circuito das Frutas, as características geográficas e históricas das cidades, seus respectivos pontos turísticos, mapas rodoviários, localização, roteiro rural, roteiro cultural, roteiro de parques, pontos de prática de esportes radicais e ecoturismo, guia de serviços (restaurantes, hotéis, comércio, pontos turísticos, etc) e um calendário anual com todas as festas municipais realizadas nas dez cidades do Circuito. Junto ao catálogo foi entregue uma versão de bolso e um CD multimídia com o conteúdo digitalizado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo