Vereadores visitam futuro Centro de Zoonoses e Departamento de Vigilância em Saúde


Na manhã desta terça-feira, 26, os vereadores Adriano Corazzari (PSB), Júnior Vendemiatti (PPS), Ana Genezini (PTB), Rubens Nunes (PR), Márcio Melle (PSB), Carlinhos Paffaro (PR), Cidinho Fróis (PTB), Izael Viel (PR) e Donizete Lopes (PTB) visitaram o prédio do antigo Arquivo Central do Município, no bairro do Pinheirinho, onde será construído o futuro Centro de Zoonoses e Departamento de Vigilância em Saúde de Vinhedo.
Os vereadores se encontraram com o Prefeito Milton Serafim, o secretário geral do Município José Luis Bernegossi, o secretário de obras Augusto Bracialli, a secretária de saúde Nádia Capovilla e o chefe administrativo da Secretaria de Saúde e responsável pelo controle de zoonoses, Valdemir Luis Silva. As autoridades que encabeçam esse trabalho apresentaram aos vereadores as plantas do projeto, os planos para o local e o terreno. O desativado arquivo central não só passará por reformas como também será ampliado para se tornar o Centro de Zoonoses e Departamento de Vigilância em Saúde.
A edificação contará com dois andares. O piso inferior será destinado ao centro de controle de zoonoses e terá uma sala de cirurgia para a castração e atendimento a animais feridos que após o tratamento serão devolvidos aos responsáveis ou ao lugar em que foram encontrados. No piso superior, por sua vez, ficará o setor administrativo e o chamado Departamento de Vigilância em Saúde que engloba vigilância sanitária e vigilância epidemiológica, essa última destinada ao controle de epidemias, como a dengue, por exemplo.
Nádia Capovilla salientou que o espaço não funcionará como canil, cachorros de rua não serão recolhidos e tampouco residirão no Centro de Zoonoses. Para a castração será cobrado um preço simbólico, muito abaixo do preço de mercado.

Inauguração
A inauguração do complexo de saúde está previsto para Fevereiro de 2012. Com a transferência da vigilância sanitária e epidemiológica para o local, o governo municipal economizará aproximadamente R$ 40 mil anuais que hoje são utilizados para a instalação da vigilância sanitária em prédio não público e também liberará uma sala na UBS da Vila Planalto que atualmente é ocupada pelo controle epidemiológico.
“As obras públicas no município devem acompanhar o crescimento da nossa cidade e as necessidades eminentes. A construção de um Centro de Saúde desse porte trará inúmeros benefícios a nossa população, pois ao mesmo tempo melhora as condições de saúde de nós vinhedenses e também economiza dinheiro público para ser aplicado em outras bem feitorias municipais”, declarou o presidente da Câmara Municipal, Adriano Corazzari.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo