Ana Genezini sugere reformas na Policlínica da Capela

Uma indicação apresentada nesta semana pela vereadora e 1ª secretária da mesa sugere ao Executivo uma série de medidas a serem implementadas na Policlínica do bairro da Capela para melhorar o atendimento prestado no local, a partir de adequação e reforma dos espaços já existentes no Pronto-Atendimento.
Segundo justificativa da parlamentar, tais apontamentos visam trazer mais segurança, conforto e praticidade aos trabalhos realizados pelos profissionais da área, devendo “ser discutidos entre a secretaria de saúde e frequentadores para verificar se além destas há outras necessidades a serem atendidas”.
Entre as solicitações feitas pela parlamentar, destaca-se a necessidade de mudança na área de chegada e saída das ambulâncias, já que este espaço fica situado na frente da recepção do PA e por não ter acesso reservado à sala de urgência e emergência, muitos que aguardam atendimento assistem cenas de acidentes, consideradas “chocantes”.
Por isso a vereadora indica que seja readaptada a sala para dar mais privacidade aos pacientes, assim como é feito em outros prontos-socorros. Além desta readaptação, a vereadora ressaltou a necessidade de criar uma nova área de recepção exclusiva para atendimento do PA dando mais privacidade e comodidade aos usuários e pacientes, adequações na sala de curativos, injeções e outros, bem como sala própria para triagem dos pacientes. Segundo constatação de Ana Genezini, atualmente essa triagem é feita em uma mesa, no corredor do PA, gerando desconforto entre os pacientes. “São medidas simples de serem realizadas, mas que trarão grandes benefícios à população que faz uso do local. Tenho certeza que a prefeitura tem outros projetos para a área, principalmente depois que o Centro de Saúde da Mulher for finalizado e essas ações devem ser contempladas com a mudança”, lembrou Ana Genezini.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento