Vereadora Ana atende moradores do Bairro Pinheirinho

Para averiguar a situação de algumas residências que ficam próximas ao Rio Pinheirinho e que constantemente têm sofrido com alagamentos, a vereadora Ana Genezini (PTB) esteve nesta semana em visita a Avenida João Paffaro acompanhada pelo secretário de Serviços Municipais. Arthur Biancalana.
Os moradores que pediram o auxílio da vereadora se queixam que após a implantação dos loteamentos na parte alta desta região o volume de água pluvial aumentou consideravelmente e por isso, as tubulações existentes não conseguem dar mais vazão a essa água, resultando no transbordamento do córrego e consequentemente no alagamento das casas.
Acionada por moradores do local, Ana Genezini enviou ofícios aos secretários responsáveis em janeiro deste para que um laudo técnico fosse realizado no local de modo que uma alternativa pudesse ser realizada para sanar os incovenientes sofridos pelos moradores. No entanto, por causa das fortes chuvas do primeiro trimestre, a travessia da Rua Palmeiras com a Rua Salvador Rotella – Residencial Flora, que faz fundo ao referido bairro, também ficou estreita, impossibilitando a vazão da água. A vereadora explicou que a Autarquia SANEBAVI possui no local uma área de captação de água bruta, que está em obras para evitar que quando da ocorrência de alagamentos, não haja prejuízos com equipamentos. “Pela obra que está sendo erguida pela SANEBAVI denota-se e confirma-se o tamanho do problema ali existente e a necessidade de obra que venha resolver o problema de todos que estão no entorno”, comentou.
Para tanto a vereadora solicitou nesta semana que estudos sejam feitos na bacia para dimensionar a real necessidade de investimentos para permitir a vazão da agua, levantamento planialtimétrico das áreas envolvidas, intervenção em Córrego Pinheirinho para substituição de travessia e alargamento da travessia existente na Rua das Palmeiras com a Rua Salvador Rotella. O Secretário de Planejamento e Meio Ambiente Cássio Capovilla, informou que a área técnica contratada pela municipalidade para realizar estudos deste porte, estará vindo ao município para verificar o problema in loco, buscando soluções visando resolver o problema efetivamente, seja a curto, médio ou longo prazo. “Todas estas solicitações visam garantir melhor vazão das águas que estão sendo despejadas no referido córrego e ainda, permitir que com os investimentos possamos evitar futuros alagamentos nos locais mencionados,” explicou a vereadora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini pede flexibilização para abertura do comércio e apoio para famílias carentes

Ana Genezini sugere instalação de bebedouros em diferentes pontos da cidade