Ana Genezini destaca campanha de vacinação contra HPV, que prossegue até 10 de abril

Parlamentar é autora de pedidos para realização da campanha vacina

A 1ª secretária da Câmara, vereadora Ana Genezini (PTB), alerta a comunidade feminina vinhedense sobre a realização da campanha de vacinação contra HPV, destinada a meninas entre 11 e 13 anos. Com previsão de término no dia 10 de abril, até o momento foram vacinadas 756 adolescentes em Vinhedo, o que representa 52,6% do público alvo da campanha, que totaliza 1.435 pessoas nesta faixa etária.

Ana Genezini é autora de diferentes proposituras que solicitam a realização de campanhas informativas e de mutirões de vacinação contra a HPV e outras doenças que afetam, em especial, a saúde feminina. A campanha de imunização contra o vírus do papiloma humano (HPV) atinge adolescentes com objetivo de prevenir o câncer de colo de útero. A faixa etária entre 11 e 13 anos foi escolhida para a campanha porque é nesta idade que o organismo produz uma grande quantidade de anticorpos que vão proteger a adolescente quando estiver na idade adulta.

É muito importante que a população se atente ao prazo de vacinação, que já está próximo do fim; os pais devem levar suas filhas às Unidades Básicas de Saúde o quanto antes, evitando filas  no atendimento”, enfatizou a parlamentar.

A vacina é gratuita e está disponível de segunda a sexta-feira em todas as Unidades de Saúde (UBS) da cidade. A Unidade da Vila Planalto e a Policlínica da Capela funcionam no período noturno, até 19h, para facilitar o atendimento à população.

A campanha de imunização prevê mais duas fases. A segunda dose da vacina deve ser aplicada seis meses após a primeira, ou seja, em setembro e a terceira depois de cinco anos.

A imunização das adolescentes é fundamental para prevenção da doença; essa campanha é trabalho em prol da saúde pública e do bem estar de nossa comunidade”, concluiu Ana Genezini.


HPV

O HPV é um vírus altamente contagioso, transmitido pelo contato com a pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual. É atualmente um dos principais responsáveis pelo câncer de colo de útero, o terceiro mais frequente entre as mulheres. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que cerca de 290 milhões de mulheres em todo o mundo têm HPV.

Vacinação

Data: 10 de março a 10 de abril
Local: UBS Vila João XXIII, UBS Três Irmãos, UBS Von Zuben, UBS Casa Verde e Centro Médico do Jardim São Matheus
Horário: das 7h às 16h
Local: UBS Planalto e Policlínica da Capela

Horário: das 7h às 19h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento