Ana Genezini quer implantar PROCON Digital em Vinhedo

Quem já utilizou os serviços do PROCON (Proteção e Defesa do Consumidor) sabe como o tempo de espera e a burocracia podem atrasar a resolução de processos simples. Pensando nisso, a vereadora Ana Genezini indicou na semana do dia 22, durante a 64ª sessão, a implementação do PROCON Digital no município. Este serviço, disponibilizado a qualquer pessoa com acesso à internet, pretende registrar queixas contra empresas e acompanhar os processos também via web.
Conforme explicou a vereadora Ana, após o registro da queixa pelo consumidor a empresa recebe a notificação e também pode acompanhar o processo digitalmente, o que viria facilitar e agilizar os procedimentos.
Ana Genezini ainda citou o exemplo da cidade de Campinas, primeira no país a disponibilizar o serviço, modelo esse que pretende trazer para Vinhedo, após os bons resultados da cidade vizinha para o município. “Podemos observar como Campinas vem administrando esse sistema de maneira bem sucedida; pretendemos que os consumidores de Vinhedo tenham a mesma agilidade e informatização na resolução de seus processos”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini pede flexibilização para abertura do comércio e apoio para famílias carentes

Ana Genezini sugere instalação de bebedouros em diferentes pontos da cidade