Vereadores prestigiam curso de capacitação à GM para operar aparelho de decibilímetro


A poluição sonora em Vinhedo está com os dias contados. Isso porque o município fez aquisição de aparelhos de decibilimetro – equipamento que registra quantidade de decibéis em ambientes – para utilização da Guarda Municipal em avaliações de ruído e conforto para a comunidade, que vão desde carros de publicidade sonora, casas noturnas, som dos veículos até o barulho dos escapamentos.
Os vereadores Ana Genezini (PTB) e Adriano Corazzari (PSB) estiveram no Ceprovi na última terça-feira, 8, para acompanhar a capacitação dos guardas municipais que atuam na função de agentes de trânsito para que estejam aptos a manusear os aparelhos e futuramente autuar aqueles que desrespeitarem as determinações contidas no Código Nacional de Trânsito e no conjunto de normas da ABNT.
Com a duração de um dia, o curso promovido pela Secretaria municipal de Transportes e Segurança, foi ministrado pelo técnico Fábio Luís Ferraresso da Empresa Pró Safe – Assessoria e Consultoria em Segurança do Trabalho.
Segundo o secretário da pasta, Toninho Falsarella, o foco principal da Guarda será atuar no trânsito, já que é de sua competência, no entanto, a guarda vai apoiar em demais casos, como por exemplo, na perturbação do sossego público. “Claro que num primeiro momento só iremos orientar e informar a todos; havendo insistência, a GM poderá multar”.
Para Ana Genezini, esta iniciativa vem atender a uma necessidade de controle e adequação dos ruídos que incomodam a população. “A Secretaria está de parabéns pela aquisição e a GM que ficará com mais esta importante Incumbência nas mãos”. A mesma opinião foi partilhada por Corazzari, que ressaltou o trabalho da guarda de Vinhedo, citando que “o poder de vocês [GM] aumenta ainda mais e contribui para que a GM fortaleça ainda sua referência em toda a RMC e Estado”, finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini pede flexibilização para abertura do comércio e apoio para famílias carentes

Ana Genezini sugere instalação de bebedouros em diferentes pontos da cidade