Ana Genezini e Jaime Cruz visitam Ensino para Jovens e Adultos na E.M. André Franco Montoro


A convite do secretário de Educação e vice-prefeito Jaime Cruz a vereadora Ana Genezini (PTB) percorreu na noite da última quarta-feira, 1, algumas salas de aula na Escola Municipal André Franco Montoro na Capela para acompanhar o funcionamento da Educação para Jovens e Adultos (EJA). Além do secretário e da vereadora, participaram da visita o diretor da secretaria Rogério Levy, a coordenadora da EJA Glorete Aparecida Soares e a diretora da escola, Elaine Ferraz.
Na visita, a vereadora que desde o início do seu mandato tem se empenhado para ampliar o oferecimento de cursos de supletivo no município, ficou satisfeita em conhecer um projeto pioneiro de psicologia que está sendo desenvolvido na Rede Municipal, contemplando alunos, pais e professores.
O objetivo deste é o de acompanhar o dia-a-dia dos alunos, avaliando comportamentos, desempenho e disciplina para trazer motivação, assegurar a continuidade em aulas e melhorar o índice de aproveitamento em sala. “Estamos plantando boas sementes com este projeto”, sintetizou o vice-prefeito.
Além das novidades pedagógicas que integram a grade, a vereadora Ana Genezini acompanhou o andamento das obras em todo o prédio que vão desde a troca do forro, substituição de portas e janelas, reforma nos banheiros, ampliação de salas, substituição de pisos e azulejos, entre outras melhorias. “Muito boa essa reforma para nós. Vai melhorar consideravelmente nossa infraestrutura e a dos alunos”, opinou a coordenadora.
Por fim, Ana Genezini aproveitou o intervalo para conversar com alunos, professores e funcionários para ouvir sugestões de melhorias e inclusive teve a oportunidade de experimentar a merenda da escola, que recebeu elogios dos alunos. “Fiquei muito feliz em acompanhar as aulas da EJA e tive a oportunidade de relatar minha história de vida aos alunos, já que também fiz o supletivo. O mais importante é que a Secretaria de Educação tem realizado um ótimo trabalho para solucionar a demanda por vagas”, destacou a vereadora.
Para Jaime Cruz é muito salutar a presença de vereadores nas escolas e no acompanhamento das atividades da Secretaria da Educação. “Está de parabéns a vereadora Ana pela presença constante em nossas atividades, a vereadora tem dado uma atenção especial a

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento