Implantação do Centro de Fisioterapia na Capela está em estudo pela Prefeitura, comemora Ana Genezini


A vereadora Ana Genezini (PTB) apresentou Indicação à Prefeitura na primeira sessão de 2010, para a construção de um Centro de Fisioterapia na região da Capela, já que os pacientes da região mais populosa da cidade - responsáveis por 40% do atendimento - tem que se locomover para o Centro Médico São Matheus para utilizar o serviço.
Nesta semana, porém, a vereadora teve a notícia de que a Prefeitura está à procura de um local adequado para construção de um centro específico para esta finalidade no bairro da Capela, medida que trará benefícios aos moradores da região que não precisarão mais se locomover até outro bairro e também para os usuários do Jardim São Matheus, que terão mais agilidade nas consultas.
Para avaliar o atendimento, a vereadora esteve em visita ao Centro Médico do São Matheus na manhã desta quarta-feira, 22, para constatar a demanda das consultas desta especialidade e constatou que pelo menos 50% dos pacientes que estavam no local eram moradores do bairro da Capela, reforçando a importância do serviço a ser disponibilizado também nesta região. “Os moradores ficaram muito contentes em saber que essa possibilidade está em estudo pela Prefeitura”, afirmou Ana Genezini.
Conforme lembrou a vereadora, atualmente a prefeitura disponibiliza transporte ou vale para que os pacientes compareçam às sessões de tratamento. Ainda, muitas vezes ocorre de os pacientes necessitarem se locomover com condução própria, o que dificulta ainda mais o tratamento, pois nem sempre tem algum familiar disponível para garantir esse transporte. “Fico bastante contente que o prefeito tenha atendido meu pedido e juntamente com a secretária de Saúde, Nádia Capovilla estejam reunindo esforços para possibilitar em breve a implantação de mais este espaço no bairro da Capela, o que trará aos pacientes mais comodidade, mais qualidade e maior eficácia no tratamento. Essa demanda existe, comprovando a necessidade de implantação desses serviços no bairro, eu tinha certeza de que a sensibilidade do Prefeito Milton Serafim e da Nádia levariam ao resultado positivo divulgado pela prefeitura na última semana. ”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento