Vereadores doam materiais para oficina de vivência com idosos


Na semana passada a 1ª Secretaria Ana Genezini (PTB) e o Presidente da Câmara Municipal Adriano Corazzari (PSB) visitaram a Sede da Terceira Idade Bem Viver, no Jardim São Matheus para entregar material e participar do último treinamento da Comissão de Cidadania dos idosos antes de realizarem a oficina de vivência com funcionários da empresa concessionária de transporte coletivo urbano no município, a Rápido Luxo.
O objetivo desse trabalho é reproduzir as atividades do cotidiano dos idosos para transmitir às crianças, jovens e adultos o conhecimento sobre as limitações causadas pela velhice, e a partir disso desenvolver relações de cooperação e respeito mútuo entre as diferentes faixas etárias.
Parte dos objetos que são utilizados na oficina foi cedido pelos vereadores Ana Genezini e Adriano Corazzari que consideram o projeto inovador e de grande importância para Vinhedo. “Muito interessante a experiência de sentir na pele as dificuldades que os idosos enfrentam, isso faz com que valorizemos ainda mais as pessoas de idade, que devido suas limitações físicas, precisam de cuidados e respeito”, declararam os vereadores.
No local os vereadores puderam utilizar os diferentes equipamentos que são utilizados na oficina, como óculos de lentes riscadas, pesos para perna, sacolas com peso e outros objetos que visam dificultar a ação e os nossos sentidos como: tato, visão e audição, transmitindo assim um pouco das dificuldades vivenciadas pelos idosos em suas atividades do dia a dia, incluindo a utilização do transporte público.
A ação faz parte do projeto “Sensibilização ao Envelhecimento”, sobre o tema “Vivenciando o cotidiano do idoso”, criado para conscientizar a comunidade, a família e a população a refletir os efeitos do envelhecimento.
O projeto está sendo levado esta semana aos motoristas da Rápido Luxo no intuito de demonstrar à esses profissionais todas as dificuldades que os idosos sofrem com a chegada de suas limitações. Dessa forma, os funcionários irão vivenciar estas situações, buscando tornar mais harmoniosa à realização deste trabalho com o devido respeito aos idosos que dependem deste tipo de transporte diariamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento