Ana Genezini comemora reposição de ponto de ônibus na rua João Edueta

A vereadora Ana Genezini (PTB) recebeu nesta semana uma grande notícia, é que a Prefeitura de Vinhedo irá iniciar a instalação de um ponto de ônibus na rua João Edueta na Capela. A reivindicação da vereadora é antiga, desde maio de 2012 e  já foi reiterada cinco vezes.

Da Tribuna, nesta última sessão ordinária, Ana Genezini parabenizou a Secretaria de Transportes e Defesa Social pelas obras de instalação que acontecem em diversos pontos da cidade, como na Av. Independência com Praça Francisco Hitner, que irá substituir com vantagens o ponto atual localizado em frente à Santa Casa de Vinhedo.

Conforme apurou a vereadora, o ponto terá cobertura aproximada de 15 metros de comprimento por 2 metros de largura e 2,50 cm de altura. Terá cobertura acústica, iluminação embutida, banco em fibra de vidro, calha para escoamento de água de chuva e fechamento em vidro temperado.

Além desse ponto, a Prefeitura prevê a instalação de mais cinco novos pontos com aproximadamente 3 metros de comprimento por 1,60 cm de largura e 2,75 cm de altura, com cobertura de policarbonato e banco em chapa de aço perfurado. 

Eu fiquei feliz que dentre todos os locais elencados para receber os novos pontos de ônibus, está também a rua João Edueta, que há anos cobramos pela reposição do ponto neste local, que é de grande utilização por todos que residem naquela região da Capela”.


Os novos pontos de ônibus terão adaptação para idosos e pessoas com necessidades especiais, facilitando assim o embarque e o desembarque dos passageiros nessas condições.  “A acessibilidade é uma condição básica para a inclusão social das pessoas com deficiências ou que tenham necessidades especiais. Parabéns ao Poder Executivo que trata deste tema com prioridade a fim de garantir a todos a acessibilidade plena”, disse Ana Genezini.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini pede flexibilização para abertura do comércio e apoio para famílias carentes

Ana Genezini sugere instalação de bebedouros em diferentes pontos da cidade