Prefeitura investe em infratestrutura urbana


As obras de infraestrutura urbana realizadas pela Prefeitura foram visitadas pelos 10 vereadores de Vinhedo juntamente com o prefeito Milton Serafim e o secretário José Luís Bernegossi.

A Prefeitura dá sequência à obra de infraestrutura urbana nas vielas do Jardim Paineiras. Está sendo feito levantamento do muro de arrimo de 1 a 5 metros de altura e concretagem da viela para que a água pluvial seja direcionada à tubulação das ruas.

As vielas estão sendo construídas pela Prefeitura para proporcionar mais segurança aos moradores do bairro e evitar desbarrancamento de casas na região.

Na Rua José de Rezende Meirelles, no bairro Santa Cândida, está sendo feita a troca da tubulação atual por aduelas. O objetivo da ação é aumentar a vazão de água no local e, consequentemente, evitar erosões e desabamentos.

Outra obra visitada foi na Rua Rosa Zanetti Ferragut, no Jardim Primavera, que liga a Avenida Independência a região do Portal. Na via, com aproximadamente 920 metros de extensão, foi realizado projeto de drenagem para solucionar freqüentes inundações em período de chuva, com instalação de novos drenos e bocas de lobo. Foram trocadas guias e sarjetas em mau estado de conservação, além da preparação do solo com reforço de rachão e base de bica corrida para recebimento de nova camada asfáltica. A Sanebavi – Saneamento Básico Vinhedo – realizou a troca da tubulação de esgoto.

A obra de abertura da rua que passará atrás do Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus segue em ritmo acelerado.

No local a Prefeitura realiza serviços de pavimentação, reforço de sub-leito, drenagem e adequação da rede de esgoto existente.

Segundo o prefeito Milton Serafim a obra ajudará a desafogar o trânsito na Rua Monteiro de Barros, nos horários de pico.

O motorista que estiver trafegando pela Avenida Edenor João Tasca, sentido Centro, além da opção de entrar na Avenida Otávio Tasca para seguir sentido Sesi, terá a opção de passar por baixo do viaduto Liberato Seraphim, entrar à direita na Rua João Ortiz de Camargo, paralela a estação ferroviária, passar atrás do Teatro Municipal e desembocar na Rua José Matheus Sobrinho (continuação da Rua Monteiro de Barros), na altura da Rua Jundiaí.

Parte do estacionamento de veículos será mantida no local.

Visitaram os locais os vereadores Adriano Corazzari, Ana Genezini, Carlinhos Paffaro, Rubens Nunes, Marta Leão, Marcio Melle, Izael Viel, Donizete Lopes, Junior Vendemiatti e Geraldo Rodrigues Frois (Cidinho).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo