A pedido de Ana Genezini, cadeira de rodas é repassada ao Velório Municipal


Um pedido antigo da Vereadora Ana Genezini (PTB) foi atendido essa semana pelo executivo, a disponibilização de uma cadeira de rodas no Velório Municipal para atender familiares e amigos das pessoas veladas. O objeto foi doado pela CEIVI à Prefeitura que, por sua vez, repassou o patrimônio ao Velório Municipal.
A medida tem como objetivo trazer maior conforto e tranqüilidade a população, “muitas pessoas de idade velam seus entes queridos todos os dias e precisam de um suporte especial, além de que as pessoas ficam muito sensibilizadas na hora da última despedida, podem passar mal e ficar sem força para acompanhar todo o enterro, por isso é fundamental a existência de uma cadeira de rodas no Velório para dar suporte ao cidadão nesse momento difícil”, justificou a 1° Secretária.
Em conversa com a Administradora do Cemitério e Velório Municipal, Eliana Melle, foi esclarecido que o cidadão que quiser fazer uso da cadeira deverá entrar em contato com algum dos funcionários do Velório para que disponibilize o objetivo e também preencher um termo de responsabilidade sobre o uso, para evitar confusões.
Ana Genezini ainda aproveitou a visita para manifestar a necessidade de se numerar as salas do Velório, “é uma forma de organizar ainda mais o lugar e orientar melhor a população que vem ao local”, salientou a parlamentar.


Ossário no Cemitério Municipal
Eliana Melle, responsável pelo Cemitério e Velório Municipal, sugeriu durante a visita da vereadora a construção de um ossário nas dependências do cemitério. Ossário é o local onde fica guardado os ossos exumados de um jazigo, e sua construção amenizaria o problema com relação à falta de espaço.
Ana Genezini entrou com indicação ao executivo na 93° Sessão Ordinária da Câmara Municipal pedindo estudos pra a criação do ossário. Para a parlamentar “o objetivo é também fazer com que as famílias que não possuem condição de comprar um jazigo tenham um lugar digno onde deixar os seus entes, e que as pessoas que tenham parentes enterrados em outras cidades ou estado possam transferir os ossos a esse novo espaço no município”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini pede flexibilização para abertura do comércio e apoio para famílias carentes

Ana Genezini sugere instalação de bebedouros em diferentes pontos da cidade